Saturday, June 23, 2012

Esquema original do Teto da Capela Sistina


Original Scheme of the Sistine Ceiling \ Esquema original do Teto da Capela Sistina, originally uploaded by MichelAngelo▲.
(4 anos atrás, eu passei julho inteiro terminando o meu filme doc Ícaro, Contemplação e Dream. Só para mostrar a Deus que eu vou realizar tudo o que Ele me pediu, estou oferecendo este presente para aqueles que acreditam em mim: Esquema original do teto da Capela Sistina.)
– É Tifereth!!!
Que tal ser uma das primeiras pessoas do mundo a saber exatamente o que está representado na famosa cena central do Teto da Capela Sistina?
A cena onde Deus estende o braço para alcançar a mão de Adão NÃO é a "Criação de Adão" bíblica. Esta pintura é uma representação de Tifereth, a Sefira (emanação divina) central da Árvore da Vida da Cabala com todos os elementos para fazer a ligação desta com outras Sefirot (plural de Sefira). Existem muitos segredos entre aquelas pinturas do Teto da Sistina, mas agora a ideia fundamental é pública: os afrescos do Teto da Capela Sistina foram criados para compor a minha versão da Árvore da Vida da Cabala.
Estou revelando o esquema original do Teto da Capela Sistina para celebrar o 4º aniversário de lançamento do meu filme documentário "Ícaro, Contemplação & Sonho".
A abertura deste segredo é um presente especial para aqueles que estão acreditando em mim e são capazes de sentir o que está acontecendo comigo.
Uma dica para aqueles que estão me acompanhando pela internet: na próxima vez em que estiver com a família e os amigos, fale a eles sobre esta simples curiosidade que revela um pouco da arte do passado. Diga-lhes:
– Lembram a "Criação de Adão", aquela pintura do Michelangelo na Capela Sistina? Pois é… Aquela imagem não é uma representação bíblica da "Criação de Adão". É uma representação de Tifereth, a Sefira central da Árvore da Vida, na Cabala.
E não importa que ninguém saiba o que é a Árvore da Vida da Cabala. O tempo levará este conhecimento até eles. Mas se alguém te perguntar sobre como você possui tal informação sobre o Teto da Capela Sistina, tire onda e fale a eles sobre mim:
– O Michelangelo acabou de revelar o esquema original do Teto da Capela Sistina na internet!
Um dia este momento estará escrito em livros de História. Não perca a chance de fazer parte dele.

Os significados das Sefirot  se completam através do detalhes visuais que ligam uma Sefira a outra. As cenas pertencem a mais de uma Sefira:

Kether 
-Jonas
Da'ath (a sefira invisível):
- Separação da Terra da Água
- Criação do Sol, Lua, Plantas (meu autorretrato idealizado)
- Separação da Luz e das Trevas
Chochma:
- A morte de Aman (na verdade: O sacrifício de Deus, o Filho)
- Jeremias (meu autorretrato)
Binah:
- Moisés e a Serpente de Bronze (na verdade: as duas versões originais do Hino da Pérola)
- Síbila Líbica
Chesed:
- Síbila Persica
- Ezequiel
Gevurah:
- Daniel
- Síbila Cumana
Tifereth:
- Criação de Adão
- Criação de Eva
- Tentação e Expulsão
Netzach:
- Joel
- Síbila Eritréia
Hod:
- Isaias
- Síbila Délfica (na verdade: Cassandra)
Yesod:
- Sacrifício de Noé
- O Dilúvio
- Bebedeira de Noé
Malkuth:
- Zacarias
- Davi e Golias
- Judite e Holofernes

Links:
en.wikipedia.org/wiki/Sephirot
en.wikipedia.org/wiki/Gallery_of_Sistine_Chapel_ceiling

No comments:

Post a Comment