Wednesday, January 23, 2013

Isto é Anahata!!!


Esta explicação sobre o que é de fato a pintura conhecida como "Criação de Eva" revela qual foi a referência visual para as cenas centrais do Teto da Capela Sistina.
Os escritos em Sânscrito e as representações gráficas da Kundalini foram a minha fonte visual para criar as principais cenas. Foi isso o que usei para estudar a composição geral, posição das figuras, o desenho de mantos e decidir as cores. Eu buscava a aparência dos chacras nas partes anatômicas relacionadas a eles e, com o tecido humano dissecado em mãos, fazia os meus esboços. Depois executava o cartão e escolhia os pigmentos.
Desde o início, eu desenhei inúmeras misturas visuais usando a Cabala e ilustrações da Kundalini como referências para construir a minha idéia de transcendência espiritual. A intenção era atribuir um novo conteúdo simbólico à Teologia cristã.
Esta explicação sobre o meu processo criativo para a narrativa visual central revela o sentido de todas as imagens envolvendo a Cabala e a Kundalini. Os hinos apócrifos em referência ao apostolo Tomás e uma situação pessoal que foi incorporada à narrativa serão explicados ao final desta vida estragada por toda esta bosta de vida passada.
No final de todas as minhas explicações sobre o teto da Capela Sistina, vou postar um texto (já publicado no meu livro) como uma declaração final de minhas intenções com essas imagens.

en.wikipedia.org/wiki/Anahata

No comments:

Post a Comment