Friday, February 1, 2013

30 anos atrás…

Vittoria Colonna, by Sebastiano del Piombo, c. 1520
Nota:
Eu sei que esta pintura pode ser um retrato de Felice della Rovere, mas eu gosto de imaginar uma jovem Vittoria Colonna que eu, na verdade, nunca conheci. =D

Olá. Meu nome é Vittoria Colonna. Eu era uma pessoa muito influente na sociedade de Roma no período renascentista. Os fundamentos da Igreja Católica estavam sendo definidos naquela época e um grande esforço para trazer espiritualidade à Igreja estava sendo feito por um grupo de pessoas extraordinárias liderados por mim. Mas os políticos tomaram o poder e usaram a força para destruir quem lutava contra o materialismo no centro do cristianismo. Eu era o coração do grupo de oposição. Fui assassinada pela Inquisição em 25 de fevereiro de 1547. O resultado desses eventos passados ​​é a Igreja Católica que todos conhecemos hoje: um poder corrupto, manipulando crenças para aumentar a sua influência política. Bem, eu fiz o meu melhor para evitar este destino para a Igreja.
O problema é que, verdadeiramente, há um Deus. E alguém pode, sim, reencarnar. Quando morri, meu relacionamento com Michelangelo Buonarroti já durava muito tempo. Ele não iria me deixar para trás jamais. Em meus últimos dias, quando a Inquisição torturava e matava qualquer um relacionado ao meu grupo, ele era a única pessoa ao meu lado. Ele continuou me visitando, não importando o quão perigosa era a situação. Apesar de todas as ameaças, ele estava sempre discutindo em minha defesa. Bem, os criminosos católicos conseguiram me assassinar debaixo do nariz de Michelangelo.
Infelizmente para os herdeiros deste grupo criminoso que assumiu a Igreja, Deus simplesmente decidiu trazer Michelangelo de volta à Terra. Ele está aqui para o meu resgate espiritual mas… que bagunça ele pode trazer para a Igreja Católica por apenas se expressar. Beijos para todos.

30 anos atrás…
30 anos atrás, em algum dia da primeira semana de fevereiro, eu voltava para o trabalho ao término da hora do almoço, quando decidi parar em uma banca de jornal porque ainda tinha alguns minutos. E li a expressão "... a famosa Vittoria Colonna". Foi assim que tudo começou. Eu tinha 22 anos e minha vida desmoronou. Simplesmente sabia que havia algo fundamental na minha infância para ser compreendido. Agora, esta história será vivida em público até o fim da minha vida.

No comments:

Post a Comment