Saturday, July 27, 2013

Ajna - O olho da intuição

Esta é mais uma prova chocante das minhas memórias sobre o esquema de teto da Capela Sistina. Esta identificação exige alguém com cultura mística, mas não há espaço para mal-entendidos. Na verdade, eu estava muito relutante em revelar o sistema tântrico de chakras, suas ilustrações e a escrita em sânscrito como as referências visuais mais importantes em meu trabalho para o teto apenas por causa deste chakra Ajna.

No ano passado, após a divulgação dos primeiros esquemas relacionados com a Kabbalah, eu sabia que teria que começar a trabalhar rápido após o primeiro post sobre um chakra tântrico chamado Anahata (www.flickr.com/photos/poggi00/8042056719 /). Depois deste post, seria muito, muito fácil para qualquer um identificar Ajna na pintura conhecida como "Criação do Sol e da Lua". Mas, logo, lembrei-me de que vivemos em uma sociedade científica que não considera as informações sem referências acadêmicas e provas físicas. O simples fato de eu não ter deixado quaisquer anotações sobre o significado do Teto da Sistina e por eu não ter nenhuma credibilidade hoje, percebi que haveria um tipo de "proteção" para a originalidade das minhas revelações. Bem, finalmente cheguei no esquema da pintura inspirada no Ajna chakra e postei! Que alívio! Ufa!

A outra proteção para a minha autenticidade é a complexidade simbólica dos meus desenhos para Teto da Capela Sistina. Seria uma armadilha para qualquer idiota que tentar roubar as informações reveladas nos esquemas explicativos que já postei.

Referências:
en.wikipedia.org/wiki/Agya_chakra
en.wikipedia.org/wiki/Da%27at

No comments:

Post a Comment