Monday, May 27, 2013

O que Cassandra disse ao Papa Júlio II?

Eu costumava chamar o Teto da Capela Sistina de a "barriga do meu Cavalo de Tróia". Bem, agora todo mundo vai entender o porquê disso. Deixei muitas pistas sobre isso, mas Cassandra é a mais óbvia. Você pode ver atrás dela, Teledamus and Pelops, os gêmeos que teve com Agamenon. O jeito com que ela olha para o Júlio II é suficiente para anunciar a tragédia vindo para a "cidade de Tróia" dele (hoje Cidade do Vaticano).
A mensagem de Cassandra está na pintura "Judite e Holofernes". Judite foi a judia que decapitou Holofernes, o general assírio, e salvou Israel. O desejo de Holofernes por ela foi o que o levou ao seu destino.
Mas a cena na pintura é para ser entendida com o sentido invertido, com a cabeça indo ser religada ao corpo. Os dois escravos na parte de cima da pintura estão mostrando que a ação é inversa. A cabeça na bandeja é o meu auto-retrato. Esta pintura está descrevendo a entrada de minhas idéias para dentro da Capela Sistina. Estou expressando o despertar de um corpo, não sua morte.
Judite é vista por muitos como uma prefiguração da Virgem Maria, mas nesta pintura eu também estou indicando o início da ressurreição real: o despertar através do processo de reencarnação.
Olá, cidadãos de Roma (herdeiros de Tróia)! O cavalo de madeira (teto da Capela Sistina) tem coisas estranhas em sua barriga! São idéias transcendentais que não têm nada a ver com catolicismo. As idéias expressas no teto da Capela Sistina refletem a minha paixão pela cultura hindu, a cabala e as crenças cristãs primitivas que me levaram a um profundo conhecimento da reencarnação.
A mensagem do Teto da Capela Sistina está agora sendo conhecida e provada por mim mesmo, o autor. As pinturas do teto da Capela Sistina são um chamado desesperado para despertar individual. Tome nota destes pontos:
ESTÁ DECLARADO LÁ QUE A SALVAÇÃO VERDADEIRA É PELA REENCARNAÇÃO ATÉ A ILUMINAÇÃO: A VERDADEIRA RESSURREIÇÃO.
ESTÁ DECLARADO LÁ QUE EU, MICHELANGELO BUONARROTI, VOLTAREI REENCARNADO, PROVANDO QUE A REENCARNAÇÃO É VERDADE!

Para os católicos ... é uma pena que a maldição de Apolo sobre as profecias de Cassandra tenha funcionado.

References / Referências:
en.wikipedia.org/wiki/Cassandra
en.wikipedia.org/wiki/Delphic_Sibyl
en.wikipedia.org/wiki/Book_of_Judith
en.wikipedia.org/wiki/Pope_Julius_II
en.wikipedia.org/wiki/Zechariah_(Hebrew_prophet)
en.wikipedia.org/wiki/Sistine_Chapel_ceiling
en.wikipedia.org/wiki/Trojan_War

No comments:

Post a Comment