Sunday, June 16, 2013

Daniel é Ardhanarishvara! - 1

Aqui está a minha representação disfarçada do andrógino deus hindu Ardhanarishvara.
Eu sei que é quase impossível ver a iconografia do Ardhanarishvara escondida nesta figura apresentada como um profeta bíblico, mas as principais características estão visíveis. É claro que escolhi apenas os elementos adequados a serem retratados de forma bem dissimulada.
O primeiro aspecto é o evidente gesto feminino da mão esquerda. Foi pensado para ser a posição de pulso mais afeminada possível. O segundo aspecto, bem menos óbvio, é o arranjo assimétrico do traje. Assimetria é a característica mais importante em imagens de Ardhanarishvara.
O terceiro aspecto, que incrivelmente permaneceu oculto durante cinco séculos, embora esteja bem diante dos olhos de todos, é o seio no lado esquerdo do peito, na metade feminina. Como todos sabem, a imagem Ardhanarishvara mais popular é o hermafrodita com um seio.
Mas os céticos não precisam se preocupar. Deixei um pequeno sinal para ser usado como uma prova física pelo meu futuro reencarnado eu (no caso do meu retorno à Terra, como realmente aconteceu).

A fim de continuar a revelação do teto da Capela Sistina, eu tenho que avançar para Ardhanarishvara (O Profeta Daniel) e para Sibila Persica, porque eles são figuras-chave para fechar o entendimento da primeira metade seção do teto.
Referência:
en.wikipedia.org/wiki/Ardhanarishvara
en.wikipedia.org/wiki/Agya_chakra

No comments:

Post a Comment