Tuesday, March 21, 2017

São Tomé e os Gêmeos

https://www.flickr.com/photos/poggi00/33099691015/in/album-72157631660962947/

Este esquema resume o caminho e revela o que está escondido na pintura que eu renomeei como O Martírio de Santo Tomás (oficialmente conhecido como O Castigo de Haman).
O sinal criado pela mão do (oficialmente) Jonas, que alguns pensaram ser uma letra hebraica, na verdade é o signo de Gêmeos. Isto também é afirmado pela porta na parede, obviamente enquadrando os irmãos gêmeos sob ela.
Todos estes esforços para destacar o signo zodiacal de Gêmeos é para declarar que o crucificado é São Tomé.
O cara sob o cobertor com a forma Aum nas bordas sou eu, Michelangelo, reencarnando no futuro, pois conhecia o Hino da Pérola. Pelo menos, esse era o meu desejo. Minha mão com dedo apontado conecta com a mão segurando o livro, que é colocado perto da minha região lombar. O significado simbólico de todos estes detalhes leva à pérola embrulhada com o cobertor.
Esta é a mensagem principal no final do Teto da Sistina: quem encontrar a pérola escondida (em uma região lombar) vai ressuscitar dos mortos.

No comments:

Post a Comment