Tuesday, March 21, 2017

Tire a máscara

https://www.flickr.com/photos/poggi00/32700413540/in/album-72157631660962947/

Nesta pintura há dois detalhes fundamentais para entender todo o significado do Teto: a máscara escondida nas rochas e Eva saindo da região lombar. Claro que a máscara está lá para apontar que a cena não significa o que parece ser. Além desses detalhes, você pode notar um auto-retrato esboçado de mim mesmo. Parece que estou chorando e isso significa mais do que uma iniciação mística da água. Nesse sentido, a cabeça do Cíclope esboçada com pedras está lá para declarar uma interpretação muito particular da Bíblia. Todos esses esforços foram feitos para a imagem sempre sugerir que a obra vai além da Eva.
Esta pintura está no centro do Teto e descreve uma solução bem conhecida para a Criação de Eva. Mas ... o Teto não é sobre Eva nem Adão. O Teto é um poema visual para a Assunção de Maria, sua única testemunha mística, São Tomás e O Hino da Pérola. Alguns entenderiam que manter segredo era necessário por causa de Santo Tomás e do Hino. Na verdade eu fiz dessa forma porque as imagens revelam a crença mais profunda que eu tinha naqueles dias. Eu fiz dessa maneira para saber se eu poderia ser capaz de ter memórias de mim mesmo em uma vida futura.

No comments:

Post a Comment