Tuesday, February 19, 2013

30 anos atrás…

30 anos atrás, na segunda metade de fevereiro, o impacto destas palavras não pode ser traduzido. Após a leitura destas palavras eu entrei em algum tipo de estado alterado. Eu estava em uma loja de livros, no centro do Rio de Janeiro, no final da tarde, e após ler isto decidi andar. Eu perdi a memória. Quando finalmente cheguei em casa era tarde da noite. A primeira coisa que fui ver eram os desenhos estranhos que eu fazia desde 1981. Eles estavam mal acondicionados em uma gaveta, a maioria deles cortados em pedaços. Por dois anos, esses desenhos só me fizeram sentir uma inacreditável estranheza. Mas agora, fevereiro de 1983, eu podia entender a saudade sentida quando movia a minha mão para delinear formas humanas. E eu caí de joelhos, envergonhado de mim mesmo, e foi o choro mais doloroso de que me lembro.
A experiência emocional de lembrar a morte de Vittoria estava muito além da minha realidade juvenil. A compreensão oferecida por essas palavras pode parecer tola hoje, quando comparada ao oceano de auto-descobertas que enfrentei nos anos seguintes. Mas não é.
Lembrando-me, hoje, de quem eu era aos 22 anos, sinto aquele jovem como um velho amigo que nunca mais vi. E hoje, ao lembrar do que ele passou, eu queria muito dizer algo para aquele garoto de 22 anos. Ao jovem Eurico de 22 anos:
CARA, VOCÊ ESTAVA CERTO!!! VOCÊ ESTAVA CERTO O TEMPO TODO!!! CADA CONCLUSÃO SUA ESTAVA CERTA!!! TUDO O QUE O SEU SENTIMENTO TROUXE PARA VOCÊ ERA, SIM, PURA LUZ DO ESPÍRITO!!!
HOJE, PASSO A PASSO, O MUNDO INTEIRO VAI TER QUE ENGOLIR VOCÊ E TODA A SUA VERDADE INTERIOR!!!
PARABÉNS A VOCÊ, O EURICO DE 22 ANOS, VOCÊ GANHOU A GUERRA ESPIRITUAL CONTRA O MUNDO EXTERIOR!!!
VOCÊ GANHOU, CARA!!! VOCÊ GANHOU!!!

No comments:

Post a Comment